sexta-feira, 4 de junho de 2010



13)02 Abr 2010
A Evolução das Dimensões no Universo (3)

Vejamos agora como evoluem as dimensões no universo, segundo "Sua Voz". Sabemos que a dimensão espacial possui três sub-dimensões, a saber: linha (a primeira), superfície (a segunda) e volume (a terceira). Estas três sub-dimensões esgotam a dimensão espacial. Não existe uma quarta dimensão espacial, uma vez que o umiverso é governado por unidades trinas e não quádruplas. Para ir adiante, temos que seguir em direção evolutiva, não mais espacial, chegando à dimensão consciencial, que sucede à espacial, e que, por sua vez, também é constituída por três sub-dimensões conscienciais, quais sejam: tempo (a primeira), consciência propriamente dita (a segunda), e superconsciência (a terceira). Expliquemos melhor.

Assim como, por evolução, se passa da fase M às fases E e S, também, por evolução, se passa da dimensão espacial (própria de M) à dimensão consciencial (próprias de E e S). Por outras palavras: assim como o desenvolvimento da fase M nos dá a dimensão espacial completa (nas suas três sub-dimensões de linha, superfície e volume), também o desenvolvimento das fases E e S nos dá a dimensão consciencial completa (nas suas três sub-dimensões de tempo, consciência propriamente dita, e superconsciência), da seguinte forma:

1ª dimensão consciencial ou consciência linear: o tempo -- unidade de medida e dimensão de E (energia).

2ª dimensão consciencial ou consciência superficial
: a consciência propriamente dita -- percepção exterior, razão, análise, finito, relativo, dimensão das fases inferiores de S, a fase vida, que no psiquismo humano culmina.

3ª dimensão consciencial ou consciência volumétrica
: a superconsciência -- percepção interior, intuição, síntese, infinito, absoluto, dimensão das fases superiores de S, a fase super-humana, a fase em que vivem, por antecipação evolutiva, os grandes gênios, santos e místicos que têm trazido alguma ideia, inspiração ou revelação nova aos seres humanos, e que têm Jesus Cristo como expoente máximo.

(Obs.: Lembremos que o tempo, embora ainda não saiba dizer "eu", já traz em si uma memória das coisas, e a primeira característica de uma consciência é a memória).

O princípio da trindade, que já havíamos visto nas três fases do universo e nos seus três aspectos, vêmo-lo novamente nos dois sistemas dimensionais: no espacial (como linha, superfície e volume), e no consciencial [como tempo, consciência propriamente dita (relativo), e superconsciência (absoluto)].

Nenhum comentário:

Postar um comentário