segunda-feira, 6 de setembro de 2010

66) Algumas opiniões sobre "A Grande Síntese"

Do escritor, tradutor e editor Monteiro Lobato:
"Todos nós temos o vago sonho de encontrar um livro que nos seja como uma casa definitiva: a casa de sonho que procuramos. Um livro no qual moremos ou passemos a morar. Pois creio que encontrei o meu livro . Ele se chama A Grande Síntese, e foi recebido pela inspiração de Pietro Ubaldi. Temos de lê-lo e relê-lo. Lendo-o, estou a vagar no alto mar desse livro: tonto, deslumbrado, maravilhado!".

Do latinista e helenista, Prof. Carlos Torres Pastorino:
"Ao finalizar a leitura de A Grande Síntese, temos a impressão de haver lido, ressurgido no século vinte, um dos grandes profetas bíblicos. Igualá-la é difícil; superá-la, impossível; negá-la, absurdo; discutí-la, loucura. Mas aceitá-la e sentí-la é prova de que, em nós, há uma centelha da divindade. Merece, realmente, ser encadernada, no mesmo volume que o Novo Testamento, como coroamento das obras dos grandes e primeiros Apóstolos. A força e a segurança fazem desta Grande Síntese uma continuação natural das Epístolas e do Apocalipse, nada ficando a dever a elas."

Do escritor, filósofo e cientista italiano Ernesto Bozzano:
"A onda de inspiração supranormal lhe ditou a mais extraordinária, concreta e grandiosa mensagem mediúnica, de ordem científica, que se conhece em Parapsicologia. É tão plena de pensamento, de ciência e de sabedoria que impossível se torna, com uma só leitura, emitir sobre ela um juízo sumário."
(Alguns meses depois)
"Trata-se verdadeiramente de uma grande síntese de tudo o que forma o acervo do conhecimento humano, considerado por um prisma positivamente transcendental, em que são passados em revista todos os ramos do saber; em que se aclaram e resolvem numerosas questões até agora insolúveis, mediante, não só, novas diretrizes científicas, como também mediante considerações filosóficas, éticas, sociais e morais tão sublimadas que causam reverente assombro!".

Do grande físico experimental Enrico Fermi (Prêmio Nobel de Física, 1938):
"Goethe, o grande poeta alemão, já dizia, em sua Conversação com Eckermann: Nenhuma produção de ordem superior, nenhuma invenção jamais foi devida ao homem, mas surgiu de fonte ultraterrena. O homem deveria, pois, condiderá-la como um dom inesperado do Alto e aceitá-la com gratidão e veneração. Nestas circunstâncias, o homem não passa de instrumento de um poder superior, como um vaso achado digno de receber um conteúdo divino."
"É o pensamento dos profetas, expresso quase nos mesmos termos. Pois bem, em A Grande Síntese, Ubaldi, apoiado no seu enorme poder de inspiração, traçou um quadro de filosofia científica e de antropologia ético-social que deixa muito para trás as tentativas similares do último século, pela amplitude da trama e pela existência, no seu caso, de uma disciplina superior, uma verdadeira ars regia que, partindo de um certo conhecimento das leis cósmicas e da estrutura do espírito humano, contribui para sintonizar este com as primeiras, para abraçar e exprimir muitas verdades desconhecidas; ou, tratando-se de verdades conhecidas, circundá-las de luz deslumbrante, geradora de evidência e de inefável consolo".

Do grande físico-matemático Albert Einstein (Prêmio Nobel de Física, 1921):
"Li parte do seu livro e fiquei profundamente admirado pela força da linguagem e pela vasta extensão dos assuntos abordados; infelizmente, o meu tempo é pouco, pois estou inteiramente absorvido na formulação de uma nova teoria que unifique as forças fundamentais da Física, em que já trabalho há alguns anos".

Do próprio médium que a recebeu, Prof. Pietro Ubaldi:
"A Grande Síntese, no seu aspecto interior e profundo, é uma revelação. Num mundo em que todo ser é constrangido, por uma lei feroz, a reclamar da carne do próprio semelhante para seu alimento, esta é uma Voz que tem um timbre diferente. Sua vestimenta científica é exterior e cobre, realmente, uma substância evangélica que une a Síntese ao desenvolvimento gradual, na Terra, do pensamento do Cristo, que é uma contínua irradiação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário