segunda-feira, 6 de setembro de 2010

65) A Grande Síntese, obra mediúnica recebida pela inspiração de Pietro Ubaldi



"A onda de inspiração supranormal lhe ditou a mais extraordinária, concreta e grandiosa mensagem mediúnica, de ordem científica, que se conhece em Metapsíquica". Isto escreveu o grande pensador e filósofo Ernesto Bozzano, em carta a Pietro Ubaldi, sobre a transcendente obra que é A Grande Síntese, acrescentando mais adiante: "A Grande Síntese é de tal modo plena de pensamento, de ciência e de sabedoria que impossível se torna, com uma só leitura, emitir sobre ela um juízo sumário".
A opinião como essa, exteriorizada por uma das mais pujantes mentalidades dos tempos hodiernos, inexpressivo será tudo o que se enuncie em louvor dessa obra formidável, que nenhum engenho humano seria capaz de conceber, delinear e executar, de um trabalho dessa envergadura, em que se elucida assombrosamente a gênese e a evolução da vida no Universo, em que se estuda o Amor e a ascese do Amor como elemento essencial dessa vida e dessa evolução, em que se apresentam as características do super-homem do futuro e se demonstra o seu advento, em que se estuda a missão do gênio e do santo na vida, em que se evidencia a penetração da humanidade no ciclo da superconsciência e se analisa a intuição supra-racional como o instrumento de pesquisa desse novo ciclo a que tem de ascender o gênero humano.
Os cem capítulos de A Grande Síntese são a história maravilhosa de uma grande viagem que se inicia nos mais profundos e obscuros planos da matéria e atinge as mais altas metas do Espírito. Oferece-nos a compreensão da verdadeira estrutura do Universo e da ainda tão desconhecida natureza do homem.
De fato, A Grande Síntese abrange essa vastidão de sabedoria, humana e cósmica, terrestre e divina. Que estonteante a visão do Universo em suas páginas ! Seus aspectos estático, cinemático e conceptual, a grande equação da substância, a trajetória típica dos motos fenomênicos, a lei dos ciclos, o processo genético do Cosmos, gênese do espaço e do tempo, astroquímica e espectroscopia, nebulosas, transposições biológicas, energia e sua degradação, passagem da matéria à vida, o princípio cinético da substância, gênese dos motos vorticosos, eletricidade globular e vida, a lei biológica da renovação, origens do psiquismo, as bases psíquicas do fenômeno biológico....... E finalmente o homem com todos os seus problemas: o trabalho, a renúncia, a dor, o amor, a justiça, a delinquência, a guerra, a riqueza, o Estado, a saúde, a arte.....
Do átomo ao super-homem, do hidrogênio ao santo e ao sábio, eis o itinerário da Síntese na sua portentosa revelação ! Como escreveu G. Vingiano, em "IL Loto", de Florença, "ler este livro é como fazer uma fantástica viagem, do mundo atômico ao mundo galático, do microcosmo ao macrocosmo, e repousar depois, reconhecido e jubiloso, nos braços paternais de Deus".

Um comentário:

  1. Prezado amigo André Luiz,

    Passei por aqui para prestigiar seu blog. Adorei mesmo, sempre que puder lhe faria uma visita. Sucesso e muita luz sempre.
    abraços fraterno de muita luz

    WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir